segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

L'Enfer



Para quem gosta de filmes de drama uma boa dica: "L'enfer", filme francês, e como todo filme francês, é estruturado em poucas falas e muitas ações, e como em todo drama, existem mortes.
Nesse caso uma morte, que é um segredo, para as três irmãs, personagens principais da trama, Sophie (Emmanuelle Béart), Céline (Karin Viard) e Anne (Marie Gillain). Sophie, a mais velha, mora com o marido em Paris. A caçula Anne estuda arquitetura e mantém uma relação passional com seu professor, Frédéric (Jacques Perrin). Céline é solteira e vive para cuidar da mãe inválida, até que um misterioso homem surge em sua vida. 
É bem evidente que o que as três passaram na infância acarretou um trauma, que é transposto em suas vidas, com o ciume doentio de Sophie pelo marido, e as traições dele; A relação tumultoada de Anne com seu professor, por ela ser apaixonada por ele e ao mesmo tempo ser amiga de sua esposa e filha; A vida comum de Céline, até encontrar um homem que pode trazer a tona todas suas terríveis lembranças de infância e fazer todas as três confrontarem o segredo que carregam. 
É visível no filme, que as irmãs são cheias de conflitos. É interessante tentar imaginar os sentimentos que passam na cabeça das pessoas. O Trailer pode exemplificar melhor o que eu quero dizer ;)


S.Wine

Nenhum comentário:

Postar um comentário